Relatórios anteriores

2011 APR report cover

Relatório do progresso em África de 2011

O Relatório do Progresso em África de 2011 centra-se no poder transformador das parcerias para impulsionar o desenvolvimento social e económico sustentado. O relatório destaca as recuperações comparativamente rápidas e vastas da crise económica e financeira global conseguidas por muitas economias africanas, mas previne que a “baixa qualidade” desse crescimento podia ameaçar a sua sustentabilidade e está a prejudicar as possibilidades de desenvolvimento do continente. O relatório defende que o domínio da energia, da criatividade e dos recursos das partes dos setores público, privado e terceiro será vital para acelerar o desenvolvimento em África.

______________________________________________________________________________________

 

2010 APR cover

Relatório do progresso em África de 2010

O Relatório do Progresso em África de 2009 defende que, com a multiplicação das barreiras ao progresso, a qualidade da liderança política tornou-se mais relevante – e África não é exceção. A responsabilização é a base mais sólida para a liderança e para assegurar que os preciosos recursos financeiros, quer provenham de fontes domésticas ou de doadores, sejam usados da melhor forma para a obtenção de resultados tangíveis.

______________________________________________________________________________________

 

APR2009_Cover

 Relatório do progresso em África de 2009

The 2009 Africa Progress Report argues that as the barriers to progress multiply, the quality of political leadership has become ever more relevant – and Africa is no exception. Accountability is the soundest basis for leadership, and for ensuring that precious financial resources, whether from domestic sources or donors, are best used to deliver tangible results.