PÁGINA DE ENTRADA

_DSC4301

.

O Africa Progress Panel (APP) é constituído por dez distintas individualidades dos setores privado e público que defendem o desenvolvimento equitativo e sustentável de África. Kofi Annan, ex-secretário-geral das Nações Unidas e laureado com o Nobel, preside ao APP e está profundamente envolvido no seu trabalho diário.

As experiências de vida dos membros do Painel dão-lhes uma formidável capacidade de acederem a um vasto leque de setores da sociedade, inclusive aos mais altos níveis, em África e no resto do mundo. Em consequência, o Painel funciona num espaço político único, apto a direcionar os seus esforços para destinatários com poder de decisão, incluindo líderes africanos e do mundo em geral, chefes de Estado e líderes da indústria, bem como um amplo leque de partes interessadas aos níveis global, regional e nacional.

O Painel promove o desenvolvimento de alianças para alavancar e intermediar o conhecimento e apelar aos decisores para influenciarem as políticas e criarem a mudança em África. O Painel tem extensas redes de analistas políticos em todo o continente africano. Ao reunir especialistas focados em África, o APP contribui para originar políticas baseadas em dados concretos.

O nosso impacto

O Relatório sobre o Progresso em África de 2013 contribuiu para enquadrar discussões de alto nível a respeito das indústrias extrativas em África. Os setores do petróleo, do gás e da mineração em África oferecem uma oportunidade extraordinária para melhorar as vidas de milhões de pessoas; contudo, apesar dos elevados níveis de crescimento, os benefícios da riqueza destes recursos naturais não chegaram a um número minimamente suficiente de pessoas. Este infográfico descreve os contributos do APP e os desenvolvimentos subsequentes em matéria de políticas.

APP_snake_Nov2013

(Clique na imagem para ampliar)